Quem nunca experimentou o desafio de manter o foco?
Ter boas ideias não necessariamente nos leva a atingir o objetivo central que desejamos atingir. É preciso que elas estejam alinhadas com o nosso propósito.
Uma pergunta sempre importante é: Onde essa ideia irá me levar...
As comemorações se foram... Os votos de um Ano Novo foram renovados, e Janeiro de 2018 já chegou.
Seja para os que estão em pleno gozo das férias ou para quem já retornou a rotina, ou ainda para quem não tem trabalho e anseia por um, esta frase de nosso tão amado Ayrton...
Penso que acordar cada dia buscando SER MELHOR, FAZER o MELHOR, COMPARTILHAR o nosso MELHOR, nos daria a sensação de viver uma vida realmente maravilhosa.
Você já acordou COM VONTADE de acordar? De aprender mais? De sentir e agradecer cada instante que a vida lhe oferta...
Em nosso dia-a-dia, encontramos pessoas que escolhem viver a vida como um MILAGRE. Tudo está perfeito, os opostos costuram uma razão de existir, um "para que". Essas pessoas não se envaidecem de si, e se entregam ao fluxo da VIDA, apenas seguindo fielmente sua trajetór...
Raiva, uma onda de calor subindo do estômago em direção à cabeça, saltando pelos olhos. É como nos sentimos, quando somos tomados por esta forte energia. Já se pegou assim?
Muitas vezes, com medo de sermos rejeitados ou desajustados em nosso convívio familiar e social,...
Cada um de nós é provido de aspectos de Luz e de Sombra. Assim, sem distinção, todos nós temos potencial para curar e para matar, para amar e para odiar. Na mesma medida, somos livres para escolher qual lado dentro de nós deverá ser fomentado, fortalecido, desenvolvido...
É interessante observar o movimento que fazemos em nossa existência. Somos partícula da Totalidade, portanto somos portadores de uma Inteligência Superior. No entanto, arrastamos pela vida afora, uma perspectiva de nós mesmos extremamente pequena, equivocada, baixa aut...
Através do meu trabalho que é pequeno em quantidade, mas infinitamente rico em "diversidade", visito muitos contextos da vida cotidiana, da sociedade, cada um com seu ambiente.
Realidades, logicamente contadas pela lente de quem as relata, e que somadas a tantas outras...
Talvez eu chame de Liberdade a capacidade de enxergar com os próprios olhos e sentir com o próprio coração, mas também sinto que essa liberdade só é possível, quando nos reconhecemos como um SER, alguém que é ÚNICO, conectado numa TOTALIDADE.
Está aí um tema de profunda relevância. Começo aqui, reconhecendo a importância do dinheiro em nossa vida, afinal, estamos vivos num mundo matéria, e negá-lo seria leviandade. O que fica como pergunta é: Qual o lugar que ele ocupa em sua vida? Quem existe para quem?